Os conteúdos interdisciplinares me tiraram o sono: como iria trabalhar atividades extraclasse para turmas de alunos trabalhadores, que não tem tempo disponível para isso? Além disso, já conhecia a tentativa frustada das atividades complementares do noturno (aplicada quando o turno noturno é organizado com módulos aula de 40 minutos, os dez que "faltam" são repostos em forma de atividades extraclasse, denominados atividades complementares) que em nossa escolha não funcionaram direito.
Como previa, não deu outra: poucos professores do primeiro ano apareceram na reunião e o tema previsto transversal a "água na....", foi para o espaço. Com o tempo contra mim não tive muita escolha, fiz um projeto envolvendo Conteúdos Interdisciplinares e Conteúdos Práticos (confira aqui), já que na capacitação de 2012 foi dito que era possível coordenar os trabalhos.
O projeto Interdisciplinar desenvolvido consistia em um questionário interdisciplinar sobre a influência da água na nossa vida com questões reflexivas que integravam várias disciplinas e um cartaz que deveria ser realizado posteriormente sobre cada um dos temas abordados em cada uma das questões. Enquanto isso, os conteúdos práticos forma desenvolvidos como uma entrevista realizada pelos alunos na comunidade em
que moram sobre o saneamento básico (água tratada, lixo etc). O s alunos da TI deveriam desenvolver um relatório com base nos resultados da entrevista e os alunos do Gestão e Empreendedorismo deveriam desenvolver uma análise de oportunidades.
O resultado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja educado ao comentar, responder e criticar. A democracia sem educação não existe.